• Marcus Monteiro

Como obter sucesso em vendas on-line

Atualizado: Mar 28


O mundo de uma forma geral passa por uma aceleração digital muito grande, podemos ver pequenos negócios locais vendendo e usando o antigo caderninho, caderneta de anotações... Essas pessoas podemos dizer, que de uma certa forma pararam no tempo, mas olhando por uma outra perspectiva, fizeram o dever de casa, conquistaram e fidelizaram clientes sem nenhuma informatização, mantendo sua carteira de clientes. Mas, como relatei no início do texto, o mundo passa por uma aceleração digital e cada vez mais vemos novos negócios surgindo tanto físico como on-line.


Fica a pergunta: Como obter sucesso em vendas on-line nos tempos de hoje com tanta concorrência ao redor do nosso negócio, posso dizer o seguinte, não existe uma formula mágica para sair na frente e obter os resultados esperados, é preciso muito trabalho, foco e determinação. Empreender no Brasil é uma tarefa difícil e desafiadora, não existe incentivo para o tal feito por parte dos governantes. Não irei abordar nada relacionado a política neste post, até porque não é esse o propósito, mas citarei alguns pontos que poderá ajudar o leitor a desenvolver em seu próprio negócio, possibilitando o mesmo alcançar resultados incríveis.


Venda online é feito por disciplina e presença digital. Por quê disciplina? Você como empreendedor ou gestor de negócio, precisa conhecer seu público alvo, entender seus gostos, as marcas que eles consomem e adquirem, essas informações lhe ajudará à construir sua presença digital junto à sua estratégia. Observe a imagem que você transmite, porque ela irá impactar diretamente nos resultados. Podemos construir essa presença nas redes sociais, adicionando posts com conteúdo relevante, que tragam conhecimento, informações e que venha agregar valor aos seus possíveis clientes. Considere nesses posts utilizar fotos com qualidade, mesmo que seja de um smartphone, tenha o assunto bem iluminado, e enquadrado. O mesmo serve para o vídeo, uma tendência que cresce cada vez mais, pois as pessoas por hábito estão consumindo cada vez mais vídeos pelo Youtube, Facebook, Instagram, Tik Tok entre outras plataformas.


Um bom planejamento utilizando bem essas ferramentas, pode levar seu negócio, produto ou serviço para outro nível, despertando atenção e atraindo os possíveis clientes. Lembre-se que até o momento eu falo de despertar atenção e atrair, outra coisa é converter o mesmo à decisão final, que é comprar!

Tenha em mente que à venda acontece naturalmente, vamos observar o seguinte cenário: Um jovem está em uma festa e desperta interesse por uma jovem e certamente ele tentará uma aproximação com uma conversa e depois pedir o contato dela e assim começar o namoro e evoluir para o noivado. Esse seria o processo natural até o compromisso mais sério, que é o casamento.

Agora, imagine esse mesmo rapaz chegando até a jovem e no primeiro encontro já pedir à mesma em casamento, possivelmente a resposta dela seria um "não", ela não o conhece e nem tem nenhuma informação dele que faça aceitar aquela proposta. Assim é o processo da venda on-line, é necessário despertar atenção, atrair com informações e depois ofertar, isso não é uma regra, mas é bom observar o tempo do possível cliente, muitas das vezes ele já pode está no processo de atração, porém esperando você fazer a oferta. É necessário construir um bom relacionamento com seus possíveis clientes, no momento certo e oportuno a venda acontece.

Precisando produzir vídeos, fotos ou post para suas redes sociais, acesse nosso chat e solicite mais informações.


#vendaonline #aceleracaodigital #redessociais #negocioonline #videos #fotografia #solucoesemmarketing

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Instagram

Contato

Rio de Janeiro - BR

(21) 99465-1304 / 96696-6206

  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
©Website desenvolvido pela Alvo Criativo