• Marcus Monteiro

Tenha mais resultados com Whatsapp Business

Atualizado: Abr 16



Em abril de 2020, Mark Zuckerberg CEO do Facebook, deixou registrado uma super novidade para o WhatsApp Business durante um evento – apresentou novidades na “família Facebook”. Todos nós sabemos que o App tem sido de extrema importância no mundo dos negócios: Ele é utilizado para negociar, manter contato e criar relacionamento com clientes e até mesmo vender.

Pensando nisso, o App agora conta com um recurso que tornará a apresentação de produtos e serviços ainda mais prático e objetivo: O catálogo de produtos dentro do WhatsApp Business pode ser uma excelente solução para seu marketing.


A popularidade do WhatsApp é enorme no Brasil: daqueles 2 bilhões de usuários no mundo a fora, estima-se que mais de 120 milhões venham ser usuários da nossa terra.

Existem diversas ferramentas no App que podem potencializar o atendimento e gerar mais negócios, tais como: mensagens favoritas, etiquetas, respostas rápidas entre outras. Mas nesse momento iremos focar no catálogo. Talvez você profissional esteja se perguntando, não vendo produtos físicos, sou prestador de serviços, (dentista, arquiteto, engenheiro, preparador físico, professor de idiomas)... essa ferramenta de certa forma não servirá para mim! Logo abaixo você vai perceber o quanto isto pode impactar no seu business.


COMO CONFIGURAR O CATÁLOGO DE PRODUTOS DO WHATSAPP BUSINESS?


Dentro do catálogo você pode colocar o nome do produto ou serviço, post e fotos de "boa qualidade", uma descrição matadora do seu serviço, especifique valor, caso seja importante para você e fizer sentido no seu negócio, link para pagamento ou para onde você quer que a pessoa vá e um código do produto, uma ressalva neste link, de preferência em levar seu possível cliente para dentro do seu site ou loja virtual (clique aqui e saiba da importância de um site). Após salvar essas configurações, é preciso esperar que whatsapp aprove o seu produto ou serviço e que ele fique disponível para divulgação.


Após o preenchimento, é possível editar, alterar e trocar as informações sobre o produto, e incluir mais fotos. Cada catálogo tem disponibilidade de armazenar 10 fotos caso seja necessário. O catálogo fica disponível para visualização para qualquer pessoa que tenha seu contato, basta a pessoa entrar em seu perfil do App.


Se você vende produtos físicos, repare que no topo foi incluído recentemente um carrinho de compras, facilitando ainda mais as possibilidades de vendas direto pelo whatsapp.

Customize um meio de pagamento através do gateway de pagamento;

Existem diversos como (Pagseguro, MercadoPago, Paypal) etc..., adicione o link do mesmo nesse carrinho de compras e envie para seus clientes.


Se gostou deste conteúdo nos deixe um comentário, queremos ouvir sua opinião e quais métodos você tem aplicado para gerar mais resultados em seu negócio.


  • Caso precise de mais informações no assunto ou uma consultoria em marketing, fotografia comercial ou vídeos, fique à vontade para chamar ou deixar sua mensagem em nosso chat abaixo.



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